No post anterior, falamos sobre os Cerros de Bariloche, de quanto ficamos encantados com o clima da cidade e com as belas paisagens.
Dando continuidade ao roteiro, a próxima parada foi San Martín de los Andes, província de Neuquén, trecho para ser percorrido com calma, com muitas paradas para fotos e um café em Villa La Angostura.
De Bariloche à San Martín de Los Andes, são aproximadamente 190 km pela RN 40 (Ruta Nacional 40), este percurso também é conhecido como Ruta de Los 7 Lagos. A estrada margeia as montanhas, passando por bosques e lagos.
Quando chegamos a charmosa Villa la Angostura, tivemos muita vontade de ficar, mas já tínhamos reserva em San Martín e era véspera de Natal. Depois do café partimos com o compromisso de retornar.
Seguimos então pelas curvas até San Martín de los Andes. Paramos em quase todos os lagos para fotos e curtimos muito a estrada.
Quando avistamos nosso destino, depois de uma curva acentuada e uma descida, nosso decisão de seguir foi recompensada. No vale entre as montanhas está San Martín, com uma super estrutura gastronômica e bem agitada.
Passeamos a pé por suas ruas, entramos em restaurantes, fizemos amizade com os muitos cachorros pelas ruas, o que alias aconteceu o por toda a viagem, entramos na catedral e no mercado.
Se hospedar na cidade é bem tranquilo, porque tudo se concentra em um quadrado, então é difícil se hospedar longe do centro.
Geralmente escolhemos a hospedagem seguindo 4 critérios: 1. Estacionamento, 2. wi fi, 3. Localização próxima a restaurante para não termos que sair com a moto e 4. Valor médio de R$ 250,00.
A Patagônia é um lugar INCRÍVEL e imenso, voltamos fazendo planos de novas viagens e roteiros.
GraBarros