Destinos: Que tal Patagonia?

mapa_patagoniaAntes de tratar da Patagonia como um dos destinos turísticos mais interessantes da América do Sul, vamos entender um pouco sobre a sua história e o seu território.

Segundo várias fontes, a origem do nome Patagonia, deriva de Patagones, denominação dada por Fernando Magalhães, que comandava a Expedição Espanhola que chegou a essa terra imponente no ano de 1.520, ao povo ali encontrado, da etnia dos Tehuelche, por serem homens altos e fortes.

A região denominada como Patagônia, ocupa aproximadamente 1.000 km2 e se divide entre a Argentina e o Chile, 76% e 24% respectivamente, separadas pela Cordilheira dos Andes.

Mas o que há de tão interessante?

IMG_0920
Parque Nacional Nahuel Huapi.

Para aqueles que se encantam com grandes lados azuis contrastando com o marrom das montanhas, o verde das florestas e o branco da neve, são as paisagens mais incríveis que já presenciei.

São lagos, rios, montanhas, vales, glaciares, vida selvagem, ou seja, a natureza na sua plenitude e por outro lado uma estrutura hoteleira e gastronômica fascinante.

O Blog Quanto Custa Viajar, elegeu 10 pontos interessantes da Patagônia, compartilho dessa eleição, apenas acrescentando uma região localizada entre San Carlos de Bariloche até San Martin de Los Andes, passando por Villa La Angostura chamada de 7 Lagos.

Inspire-se a ir para qualquer um ou a todos esses lugares…

Do lado Argentino temos:

Parque Nacional Nahuel Huapi – um dos parques mais antigos do país, fundado em 1934. A cidade de San Carlos de Bariloche fica dentro da área do Parque.

IMG_0798
Cerro Tronador.

Destaca-se pontos como o Cerro Otto, Cerro Tronador e Cerro Catedral, além dos passeios de barco pelos lagos que saem da cidade.

Ushuaia – também conhecido com a Terra do Fogo ou como o Fim do Mundo, é a cidade mais austral (ao sul) do planeta. Lugar de vida marinha em abundância.

Península Valdés – localizada em Chubut, é o berçario de muitas espécies de pinguins, golfinhos, leões-marinnhos além dos avistamentos de baleias jubartes e orcas.

El Calafate – a cidade é um ponto importantes para a partida de vários passeios, o principal é a Geleira Perito Moreno que fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares a 80km da cidade.

El Chaltén – povoado charmoso, um dos mais antigos. É considerada a capital do trekking.

Parque Nacional Los Arrayanes – nos arredores de Villa La Angostura e Bariloche, é um parque formado por bosques com muitas arvores da espécie Arrayanes.

Do lado Chileno:

Torres Del Paine – são formações de cadeias de montanhas, mundialmente conhecidas por sua formação remeter a lembrança de torres.

26055858_1823386517703170_309882548036758119_n
Saltos de Petrohue.

Parque Nacional Vicente Pérez Rosales – localizado na cidade de Puerto Varas, destaca-se os vulcões Osorno e Cabulco, sendo o último um vulcão ainda ativo, sua última erupção foi em 2015.

Pucón – a 15 km do vulcão Villarica, a cidade oferece várias opções turísticas entre elas as Thermas.

Pronto para esse destino?

Então vamos agora!

GraBarros