Bastidores da Próxima Expedição

4a139e2924b1edc6e367186ec1a90599
Próxima Expedição: Carretera Austral.

Geralmente os Blogs que falam sobre viagens, inclusive nós do Vamos Agora, relatam as mesmas depois de realizadas, mas percebemos que os preparativos são tão importantes e empolgantes quanto a viagem em si.

Resolvemos então convidá-los a participar dos nossos “bastidores” para a próxima Expedição e construir uma troca de experiências, Vamos Agora?

Quando retornamos da última Expedição – Lagos Andinos e Patagônia –  encantados com tamanha beleza, percebemos que ainda há tanto para conhecer entre Argentina e Chile, que a primeira coisa que passou pela nossa cabeça foi, vamos voltar ano que vem e fazer a Carretera Austral!

Neste momento talvez você se pergunte, por que não a Terra do Fogo – Ushuaia?

Porque nossos momentos em Expedição sempre respeitam uma regra, intervalos entre descanso e estrada, com algumas paradas mais longas para conhecer um lugar aqui outro ali e como temos apenas 20 dias, ficaria muito corrido.

Mesmo sem um roteiro totalmente definido, temos em mente que vamos até a Carretera Austral, explorar uma parte da Ruta e retornar.

Carretera-Austral-sign-1
Foto: Blog Quasar Expeditions.

A Carretera Austral é uma rodovia emblemática, sua construção teve início no regime militar, com o objetivo de ligar a Patagônia Chilena ao restante do país e hoje é umas das rotas mais belas da América do Sul. Com aproximadamente 1.200 km de natureza, parques, lagos e geleiras.

DSCN3753a
Foto: carreteraaustraldemoto.blogspot.com.br

A Carretera tem início na cidade de Puerto Montt e termina em Villa O`Higgins, mas nossa intenção é parar em Puerto Rio Tranquilo, onde encontram-se as Capelas de Mármore.

Estamos ainda na fase de pesquisas de hospedagens, pontos de interesse e definição de roteiro. O site chile.travel foi um dos mais interessantes que encontrei quando começamos a pesquisar, segue o link: Carretera Austral

Enquanto planejamos a nossa viagem, vamos curtindo os vídeos de quem já passou pela Carretera: Carretera Austral 2013 – Ricardo Nery

No próximo post passaremos informações mais precisas do roteiro e das pesquisas sobre hospedagens.

Até breve!

GraBarros