Pensando principalmente nas mulheres, garupas dedicadas que conseguem sobreviver a uma viagem de 20 dias com apenas uma mala, de tamanho compatível com um baú lateral de uma motocicleta, pois bem, este post é para você em especial!
E claro que é uma orientação geral, afinal quem nunca se perguntou “Por que eu trouxe tanta roupa para 3 dias de viagem??”
Vamos ter como base uma viagem de 10 dias.
1 Passo:
Ao começar a separar as peças, coloque tudo em cima da cama, para que possa visualizar as possíveis combinações e quantidades.
2 Passo:
Quando se viaja de motocicleta, lavar a roupa na metade da viagem é super comum, não dá para levar a quantidade de peças necessárias para 10 dias, por isso dê preferência para tecidos leves, de secagem rápida, se necessário apele para o ar condicionado do quarto do hotel.
Escolha peças básicas de fácil combinação e de qualquer ocasião, como regatas, short jeans e sapatilha confortável, são opções muito úteis.
3 Passo:
Com exceção de roteiros muito específicos, como por exemplo, ir para Bariloche no inverno, que é uma situação de frio extremo e exige roupas adequadas, vamos pensar em viagens com temperaturas amenas.
2 Calças, uma jeans e a outra pode ser de algum tecido mais confortável;
2 Shorts, 1 saia ou 1 vestidinho leve;
4 Regatas para uso durante o dia e 4 blusinhas de tecido fino básicas para a noite;
1 Blusa de frio corta-vento, é ótima e dobrável;
1 Biquíni, nos hotéis sempre tem piscina, independe do destino;
Lingeries confortáveis;
1 baby doll para dormir;
4 meias;
1 tênis, 1 chinelo e 1 sapatilha ou sandália para a noite – Esqueça o salto 10 em casa, ok?!;
Leve alguns acessórios que vão valorizar a regata e as blusinhas, como colares e lenços de pescoço, não ocupam espaço na mala e agregam no visual.
4 Passo:
Aproveite todos os espaços possíveis. As meias por exemplo, vão dentro do tênis, as regatas enroladinhas encaixando uma na outra, já as peças em jeans é melhor abertas, fazem menos volume.
5 Passo:
Depois do 4 dia de viagem, geralmente alteramos a dinâmica das malas, até que seja possível lavar a roupa suja, transferimos todas as roupas limpas para uma das malas e deixamos as sujas em sacolas plásticas na outra mala, isso facilita para o casal manter a roupa limpa organizada e agilizar a lavagem do que já foi usado.
Ótima viagem!
OBS: caso tenham alguma dúvida especifica sobre o tema, nos escreva, pelos comentários ou por e-mail [email protected]
GraBarros